Política de Privacidade
Termos
de uso
PayLink
(atualização: dezembro/2018)
Política de Privacidade para Serviços do PayLink
Seus direitos de privacidade
Esta Política de Privacidade descreve seus direitos de privacidade sobre a forma com que o PayLink coleta, usa, armazena, compartilha e protege suas informações pessoais. Ela se aplica ao website do PayLink e a todos os sites, aplicativos, serviços e ferramentas relacionados, independente de como você os acessa ou utiliza.
Escopo e Consentimento
Você aceita essa Política de Privacidade ao criar ou acessar sua conta ou usar nossos produtos, serviços, conteúdo ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos em nosso website ou websites relacionados, aplicativos e serviços (coletivamente os Serviços do PayLink). Esta Política de Privacidade regula o uso dos Serviços do PayLink por parte de nossos usuários (incluindo, mas não limitado a, aqueles que usam os Serviços do PayLink no curso normal de seus negócios) a menos que acordado de outra forma em contrato. Podemos alterar esta política a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso website. A versão revisada entrará em vigor assim que postada. Além disso, se a versão revisada incluir uma alteração substancial, avisaremos você com 30 dias de antecedência, divulgando o aviso sobre a alteração na página “Atualizações dos contratos” do nosso site. Depois desse aviso de 30 dias, será considerado que você concorda com todas as emendas feitas a essa Política de Privacidade.
Coleta de informações pessoais
Coletamos os seguintes tipos de informações pessoais para habilitá-lo a utilizar os Serviços do PayLink e para nos ajudar a personalizar e aprimorar sua experiência.
Informações que coletamos automaticamente: Quando você usa os Serviços do PayLink coletamos informações enviadas por seu computador, celular ou outro dispositivo de acesso. As informações enviadas ao PayLink incluem, sem se limitar a: dados sobre as páginas acessadas, endereço IP, ID ou identificador do dispositivo, tipo de dispositivo, informação de geolocalização, informação do computador e conexão, informação da rede móvel, estatísticas sobre páginas visitadas, tráfego de e para os sites, URL de referência, dados de publicidade, dados de log da web padrão e outras informações. Também coletamos informações anônimas por meio de cookies e web beacons.
Informações que você nos fornece: Podemos coletar e armazenar informações fornecidas por você ao fazer uso dos Serviços do PayLink, incluindo informações inseridas em um formulário online, informações adicionadas ou atualizadas em sua conta, imagens da sua fototeca ou arquivos pessoais, para publicação da sua logomarca na tela de pagamento do PayLink, e demais áreas ou documentos aplicáveis, bem como, discussões em comunidades, chats ou resoluções de disputas em que você participa ou informações fornecidas quando você entra em contato conosco para tratar dos Serviços do PayLink. Ao usar os Serviços do PayLink, também coletamos informações sobre suas transações e atividades.
Além disso, se você criar uma conta no PayLink ou usar os Serviços do PayLink, podemos coletar os seguintes tipos de informações:
Informações de contato – tais como o seu nome, endereço, telefone, e-mail e outras informações semelhantes.
Informações financeiras – tais como os números da conta bancária e do cartão de crédito que você adicionou à sua conta do PayLink ou forneceu quando usou os Serviços do PayLink.
Informações pessoais detalhadas, como data de nascimento ou número do RG.
Também podemos coletar informações de e sobre você por outros meios, como de contatos com nossa equipe de suporte ao cliente, de resultados de suas respostas a uma pesquisa, de interações com membros da família corporativa do PayLink ou outras empresas (sujeito às políticas de privacidade dessas empresas e leis aplicáveis), além de outras contas que tivermos razão para acreditar que você controle (em parte ou na íntegra). Além disso, para fins de qualidade, treinamento e para sua própria segurança, o PayLink pode monitorar ou gravar as conversas telefônicas com você ou qualquer outra pessoa agindo em seu nome. Ao se comunicar com o PayLink, você concorda que suas comunicações podem ser ouvidas, monitoradas ou gravadas sem aviso ou notificação prévios.
Informações recebidas de outras fontes: Também podemos obter informações sobre você a partir de terceiros, como companhias de crédito e serviços de verificação de identidade.
Você pode escolher nos conceder acesso a certas informações pessoais armazenadas por terceiros, tais como sites de mídias sociais (ex.: Facebook e Twitter). As informações que recebemos variam de um site para outro, sendo controladas por esses sites. Ao associar uma conta gerida por um terceiro à sua conta no PayLink e autorizar o PayLink a acessar essas informações, você concorda que o PayLink possa coletar, armazenar e usar tais informações de acordo com esta Política de Privacidade.
Autenticação e detecção de fraude: A fim de ajudá-lo a proteger-se contra fraudes e mau uso de suas informações pessoais, podemos coletar informações sobre você e suas interações com os Serviços do PayLink. Também podemos avaliar seu computador, celular ou outro dispositivo de acesso para identificar programas ou atividades maliciosos.
Usando seu dispositivo móvel: Podemos oferecer a você a capacidade de se conectar aos Serviços do PayLink usando um dispositivo móvel, seja um aplicativo ou website otimizado para acesso por dispositivos móveis. As cláusulas desta Política de Privacidade aplicam-se a todos os acessos e usos por dispositivos móveis.
Ao fazer download ou usar nossos aplicativos móveis, ou acessar um de nossos sites otimizados para acesso por dispositivos móveis, podemos receber informações sobre sua localização e sobre seu dispositivo, incluindo um identificador exclusivo de seu dispositivo. Podemos usar essas informações para fornecer serviços baseados em localização, tais como anúncios, resultados de pesquisas e outros conteúdos personalizados. A maioria dos dispositivos móveis permite controlar ou desabilitar os serviços de localização por meio do menu de configuração do próprio dispositivo. Caso tenha alguma dúvida sobre como desabilitar os serviços de localização de seu dispositivo, recomendamos que você entre em contato com sua operadora de telefonia móvel ou com o fabricante de seu dispositivo.
Como usamos as informações pessoais que coletamos
Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada. Podemos usar suas informações pessoais para:
fornecer os Serviços do PayLink e o suporte ao cliente;
processar transações e enviar avisos sobre as suas transações;
verificar sua identidade, mesmo durante a criação da conta e processos de redefinição de senha;
solucionar disputas, cobrar taxas e solucionar problemas;
gerenciar riscos ou detectar, evitar e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
detectar, evitar ou remediar violações de políticas ou contratos aplicáveis;
aprimorar os Serviços do PayLink por meio da personalização de sua experiência de usuário;
medir o desempenho dos Serviços do PayLink e aprimorar seu conteúdo e layout;
gerir e proteger nossa infraestrutura de tecnologia da informação;
fornecer publicidade e marketing direcionados, notificações de atualização de serviços e enviar ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação; e
realizar verificações de crédito e solvência, além de comparar informações para maior precisão e verificá-las com terceiros.
Poderemos contatá-lo por meios eletrônicos ou postais para enviar notificações sobre sua conta, para resolver problemas com sua conta, resolver uma disputa, coletar taxas ou montantes devidos, pedir sua opinião por meio de pesquisas ou questionários, ou outros serviços necessários à sua conta. Além disso, podemos entrar em contato para oferecer cupons, descontos e promoções e informá-lo sobre os Serviços do PayLink e serviços de nossa família corporativa. Finalmente, podemos entrar em contato se necessário para reforçarmos nossas políticas, leis aplicáveis ou qualquer outro contrato que tivermos com você. Ao entrar em contato com você por meio telefônico da forma mais eficiente possível, poderemos usar, e você consente em receber, mensagens de texto e chamadas pré-gravadas ou de discagem automática. Sempre que aplicável e permitido por lei, você poderá se recusar a receber determinadas comunicações.
Marketing
Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar os Serviços, o conteúdo e a publicidade do PayLink. Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta seguir as instruções fornecidas na mensagem ou no anúncio.
Respeitamos suas preferências de comunicação. Caso não deseje mais receber notificações por meio de nosso aplicativo, você pode ajustar suas preferências visitando a página de configuração do próprio aplicativo.
Como usamos cookies e tecnologias similares
Quando você acessa nosso site ou utiliza os Serviços do PayLink, nós (incluindo as empresas com as quais trabalhamos) podemos colocar pequenos arquivos de dados no seu computador ou dispositivo. Esses arquivos de dados podem ser cookies, tags de pixel, “Flash cookies” ou outro meio de armazenamento local fornecido por seu navegador ou aplicativos associados (coletivamente, “Cookies”). Usamos essas tecnologias para reconhecê-lo como nosso cliente; customizar os Serviços do PayLink, conteúdos e publicidade; medir a eficácia de nossas promoções; ajudar a certificar que a segurança da sua conta não foi comprometida; mitigar riscos e prevenir fraudes; e promover confiança e segurança em nossos sites e Serviços do PayLink.
Você está livre para recusar nossos Cookies se seu navegador ou add-on permitir, a menos que nossos Cookies sejam necessários para evitar fraude ou garantir a segurança dos websites que controlamos. Lembre-se de que recusar nossos Cookies pode interferir no uso do nosso website e dos Serviços do PayLink.
Como protegemos e armazenamos informações pessoais
Ao longo desta Política de Privacidade, usamos o termo “informações pessoais” para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e possam ser usadas para identificar essa pessoa. Não consideraremos como informações pessoais as informações que foram geradas de forma anônima, de modo que não identificam um usuário específico.
Nossas operações são amparadas por uma rede de computadores, servidores em nuvem e outras infraestruturas e tecnologias da informação, incluindo, mas sem se limitar, ao uso de prestadores de serviços terceiros. Nós e os prestadores de serviços terceiros em nosso nome, armazenamos e processamos suas informações pessoais no Brasil, Estados Unidos e em qualquer lugar do mundo.
Podemos transferir as informações pessoais que coletamos por meio dos Serviços para outros países onde nós ou nossos prestadores de serviços terceiros têm operações. Quando transferirmos suas informações para outros países, nós protegeremos as informações como descrito nesta política, ainda que um determinado país não tenha as mesmas leis de proteção de dados e privacidade que o país no qual você reside. Protegemos suas informações com medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração. Usamos medidas de segurança, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.
Como compartilhamos informações pessoais com outros usuários do PayLink
Em transações com outros usuários do PayLink, podemos fornecer informações sobre você que sejam necessárias para concluir a transação, tal como nome, ID da conta, detalhes de contato, endereço de envio e cobrança, ou outras informações necessárias para promover a confiabilidade e segurança da transação. Se a transação for suspensa, falhar ou for posteriormente invalidada, também poderemos fornecer detalhes da transação mal sucedida. Para facilitar resolução de disputas, podemos fornecer o endereço do vendedor a um comprador para que os produtos sejam devolvidos ao vendedor.
Não é permitido ao receptor usar essas informações para propósitos não relacionados, tais como vendas diretas, a menos que você concorde com isso. Entrar em contato com os usuários enviando mensagens indesejadas ou ameaçadoras é contra nossas políticas e constitui uma violação de nosso Contrato do Cliente PayLink.
Caso alguém envie a você um pagamento e informe seu e-mail e número de telefone, forneceremos seu nome registrado para que seja possível verificar se o pagamento está sendo enviado para a conta correta.
Trabalhamos com terceiros, incluindo vendedores, para permitir que eles aceitem ou enviem pagamentos de ou para você usando o PayLink. Fazendo isso, um terceiro pode compartilhar conosco informações sobre você, como seu endereço de e-mail ou o número do seu celular, para informá-lo quando um pagamento foi enviado para você ou quando você tentar pagar aquele vendedor ou terceiro. Usamos essas informações para confirmar se você é um cliente do PayLink e se o PayLink como forma de pagamento pode ser habilitado, ou para enviar a você uma notificação sobre o status de um pagamento. Ademais, caso você solicite que validemos seu status como cliente PayLink junto a um terceiro, nós o faremos.
Observe que os vendedores, comerciantes e usuários de quem você compra ou os quais você contrata possuem suas próprias políticas de privacidade. Embora o Contrato do Cliente Paylink não permita que terceiros usem essas informações para fins que não sejam fornecer os Serviços do PayLink, o PayLink não se responsabiliza por quaisquer ações por parte desses terceiros, incluindo suas práticas de proteção de informações.
Independente disso, não divulgaremos o número do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária a quem você tenha feito algum pagamento ou a alguém que tenha feito algum pagamento a você por meio do PayLink ou dos terceiros que oferecem ou usam os Serviços do PayLink, exceto com a sua permissão expressa ou se necessário para cumprir regras das associações de cartão de crédito, uma intimação ou outros processos legais.
Como compartilhamos informações pessoais com outras partes
Podemos compartilhar suas informações pessoais com:
Membros da família corporativa do PayLink, ou seja, empresas com as quais o PayLink tenha parceria direta, para fornecer conteúdo, produtos e serviços conjuntos (como registro, transações e suporte ao cliente) para ajudar a detectar e impedir atos potencialmente ilegais e violações de nossas políticas, além de cooperar nas decisões quanto a seus produtos, serviços e comunicações. Os membros da nossa família corporativa usarão essas informações para lhe enviar comunicações de marketing apenas se você tiver solicitado seus serviços.
Instituições financeiras com as quais tenhamos estabelecido uma parceria para criar ou oferecer um produto. Essas instituições financeiras só poderão usar essas informações para comercializar produtos relacionados ao PayLink, a menos que você permita outros tipos de uso.
Empresas de crédito e agências de cobrança para relatar informações da conta conforme permitido por lei.
Parceiros bancários conforme exigido pelas regras das associações de cartões de crédito para inclusão em sua lista de vendedores eliminados (caso você atenda aos critérios, que incluem ter sua conta do PayLink encerrada devido a uma violação sua do Contrato do Cliente PayLink).
Empresas com as quais pretendemos nos fundir ou adquirir (se ocorrer uma fusão, exigiremos que a nova entidade constituída siga esta Política de Privacidade com relação às suas informações pessoais. Se suas informações pessoais puderem ser usadas contra esta Política, você receberá um aviso prévio).
Autoridades policiais, oficiais do governo ou outros terceiros para atender a uma intimação, decisão judicial ou outro procedimento ou requisito legal aplicável ao PayLink ou um de seus afiliados; quando precisamos atender à lei ou às regras de associação de cartões de crédito; ou quando acreditarmos, a nosso critério, que a divulgação de tal informação pessoal é necessária para impedir danos físicos ou perda financeira, para reportar atividade ilegal suspeita ou investigar violações do nosso Contrato do Cliente PayLink.
Outros terceiros não afiliados para os seguintes propósitos:
Gestão de riscos e prevenção de fraude: para ajudar a prevenir fraudes ou avaliar e gerenciar riscos. Por exemplo, podemos compartilhar informações da conta para ajudar a protegê-la contra atividades fraudulentas, alertar caso detectemos atividades desse tipo ou avaliar riscos de crédito.
Como parte dos esforços de prevenção de fraudes e gestão de riscos, também podemos compartilhar informações de contas que sejam necessárias em casos em que o PayLink suspendeu ou restringiu sua conta com base em disputas, reclamações, chargebacks ou outros cenários referentes à venda ou compra de produtos. Além disso, como parte de nossos esforços de prevenção de fraudes e gestão de riscos, podemos compartilhar informações de contas com parceiros PayLink para permitir que eles operem seus programas para avaliar compradores ou vendedores.
Serviço de Atendimento ao Cliente: para fins de atendimento ao cliente, incluindo oferecer suporte às suas contas ou resolver disputas (por exemplo, faturamentos ou transações).
Frete: em relação ao frete e serviços relacionados para compras usando o PayLink.
Conformidade Legal: para ajudá-los a atender aos requisitos de verificação contra lavagem de dinheiro e financiamento terrorista.
Prestadores de Serviços: para permitir que prestadores de serviço sob contrato conosco suportem nossas operações comerciais, tais como prevenção de fraudes, cobrança, marketing, atendimento ao cliente, serviços de armazenamento em nuvem e serviços de tecnologia. Nossos contratos determinam que esses fornecedores de serviço só usem suas informações em relação aos serviços que realizam para nós, e não em benefício próprio.
Outros terceiros com seu consentimento ou orientação para tanto.
Note que esses terceiros podem estar em outros países nos quais a legislação sobre o processamento de informações pessoais seja menos rígida do que a do Brasil.
Se você abrir uma conta do PayLink diretamente em um site de terceiros ou por meio de um aplicativo de terceiros, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo (e não diretamente em um site do PayLink) será compartilhada com o proprietário desse site ou aplicativo. Estes sites são regidos por suas próprias políticas de privacidade. Recomendamos que você analise tais políticas antes de fornecer suas informações pessoais. O PayLink não é responsável pelas práticas de conteúdo ou informação adotadas por terceiros.
Transferências internacionais de informações pessoais
O PayLink tem o compromisso de proteger suas informações pessoais de forma adequada, independente de onde os dados residem, e de fornecer proteção adequada às suas informações pessoais em casos em que esses dados sejam transferidos entre fronteiras.
Usando o Log in com PayLink
O Log in com PayLink é uma ferramenta desenvolvida para aprimorar sua experiência online. O Log in com PayLink permite simplificar e agilizar o processo de criação e acesso à sua conta do PayLink quando você utiliza sites de terceiros. Também permite que tais sites aprimorem sua experiência de navegação. Ao invés de criar múltiplos nomes de usuários e senhas para cada site, o Log in com PayLink permite acessar um site parceiro usando suas informações de log in do PayLink. Ao usar o Log in com PayLink, você concorda que o PayLink possa compartilhar as informações listadas na tela de aceitação do Log in com PayLink ou nas configurações de sua conta de Log in com PayLink com os sites de parceiros. As informações que você permite que o PayLink compartilhe com estes terceiros estarão sujeitas aos termos de serviço e acordo de privacidade desses sites, de forma que você deva analisar suas políticas.
Como você pode acessar ou alterar suas informações pessoais
Você pode revisar e editar suas informações pessoais a qualquer momento acessando sua conta e perfil. Você também pode encerrar sua conta acessando o site do PayLink. Se você encerrar sua conta do PayLink marcaremos sua conta como “Encerrada” em nosso banco de dados, mas poderemos reter informações pessoais de sua conta por um determinado período para cobrar taxas devidas, resolver disputas e problemas, auxiliar em qualquer investigação, evitar fraudes, aplicar nosso Contrato do Cliente PayLink ou adotar outras medidas conforme solicitado ou permitido por lei.
Como você pode falar conosco sobre questões de privacidade
Em caso de dúvida ou preocupações a respeito desta Política de Privacidade, você deve entrar em contato com o PayLink através do email: contato@paylink.com.br
PayLink – Todos os direitos reservados.