Protocolo desenvolvido pelas principais bandeiras de cartão do mundo, que oferece alto nível de segurança nos pagamentos online.
A função do 3DS é proteger as vendas online de estabelecimentos comerciais, reduzindo os riscos de fraude, e está disponível na plataforma PayLink, no plano MEGA, com as adquirentes Cielo, Rede, GetNet e Adiq. Sua ativação deve ser solicitada pelo cliente.
“Verified by Visa” é o programa 3D Secure da Visa
“MasterCard SecureCode” é o nome do programa 3D Secure V1 da MastercardO programa 3D Secure V2 da Mastercard será chamado “Mastercard Identity Check”
Uma transação autenticada 3DS, com transferência de responsabilidade para o banco, significa uma venda segura e mais garantida, pois o banco emissor do cartão de crédito do cliente assume o chargeback, caso haja contestação de pagamento. Sem o 3DS, a responsabilidade recai integralmente sobre a loja.
Quando acionado, o checkout do PayLink redireciona o consumidor para a página do banco dele, onde o mesmo terá de se autenticar com uma senha digital. O processo ocorre da mesma forma quando fazemos um DOC ou uma TED via app do banco, ou seja, dentro do ambiente do banco, onde é adicionada uma camada extra de proteção, com autenticação de dois fatores, por exemplo, senha e token.
Nem todas as transações passam por este protocolo, existe um critério de avaliação de risco por parte das bandeiras e dos bancos. Para identificar a transação, verifique o status do pagamento no painel de PayLinks enviados:
PAGO – transação padrão e
PAGO-3DS – autenticado pelo banco
Assim, você libera a venda com muito mais tranquilidade.
Vale ressaltar que este serviço (3DS) é oferecido pelas bandeiras e bancos, sendo que o PayLink não se responsabiliza por transações não autenticadas ou autenticadas sem transferência de responsabilidade.
Dependendo do volume de links que você envia, público alvo, PF ou PJ, segmento em que atua etc, pode haver algum impacto na conversão das suas vendas. O cliente pode se sentir inseguro ao ter que digitar sua senha bancária numa tela que não sabe ao certo se é mesmo do banco, e o processo de pagamento se torna mais lento ou deixa de ser concluído, portanto, recomendamos alertar sobre o processo de pagamento.
Outra particularidade do protocolo 3DS, é que os pagamentos só podem ser efetuados a partir de computadores com o app do banco e o respectivo dispositivo de segurança (guardião) instalados. Celulares, tablets e outros dispositivos móveis não são permitidos ainda nesta versão 1.0.
Em breve, uma versão aprimorada (2.0) vai melhorar o fator de análise de risco por parte dos bancos, e a experiência do usuário, tornando o processo mais fluido para o consumidor. Isto vai permitir o acesso a partir de qualquer dispositivo conectado, de forma simplificada e mais segura.
Curiosidade publicada no site da Visa:
© 2018-2024 – PAYLINK – Todos os direitos reservados – CNPJ: 24.604.796/0001-50 Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041 – Bl. B – 5o a.
Vila Olímpia – São Paulo – SP – CEP 04543-011 Tel.: +55 (11) 2844-8520 – WhatsApp: +55 11 4116-7379 Termos de Uso e Política de Privacidade
Tecnologia que proporciona alto nível de segurança nos pagamentos online. Quando ocorre a autenticação 3DS, com transferência de responsabilidade, o banco assume o chargeback, se houver contestação de pagamento.
* Este serviço necessita ativação.
Para seus clientes, que possuem aparelhos Apple com cartão de crédito armazenado na Apple Wallet, te pagarem sem tirar a carteira do bolso, apenas com um toque, um olhar. Nada mais prático e seguro (disponível com Rede).
Permite escolher o idioma da tela de pagamento e mensagens de status do pagamento, que o cliente vai receber: efetuado, aprovado, reprovado e lembretes. Opções: português, inglês e espanhol.
Cada link de pagamento é único, cobrado apenas uma vez. Permite até 3 tentativas de pagamento (3 transações). Reenvios e encaminhamentos são grátis. Por segurança, expira em 72 horas.
Quando ativo, seu cliente receberá emails, de acordo com a frequência que você ajustar, até ele efetuar o pagamento ou o link expirar (72hs). Se preferir desabilitá-lo e reenviá-lo manualmente, fique à vontade.
Método auxiliar no combate à fraude, que ajuda a confirmar a identidade de quem está pagando, apenas com o número do CPF. O sistema busca informações online em bases cadastrais oficiais (Receita Federal, Bancos, Birôs de Crédito), para formular um questionário pessoal de múltipla escolha, tudo muito rápido e sem burocracia.
Customize sua tela de pagamento com fotos incríveis.
Você pode inserir uma imagem diferente a cada PayLink que enviar: sua loja, seus produtos, ofertas, paisagens…
Solte a imaginação para impactar seus clientes.
Não cobramos participação (%) das suas vendas, e sim preços fixos por transação. Mais justo, né?
* Preenchimento obrigatório
1. Inibe a ação de fraudadores com cartões clonados ou roubados.
2. Evita que funcionários façam uso indevido dos cartões dos clientes.
3. Protege contra clientes mal intencionados que não reconhecem a própria compra.
1. O cliente não precisa informar o número do cartão a um vendedor desconhecido.
2. Os dados do cartão são digitados pelo próprio cliente e criptografados em seguida.
3. Maior garantia em caso de desacordo comercial ou não recebimento da compra.
Cobramos mensalidade para não cobrar %
a partir de R$ 49,90
Pode parecer que o PayLink seja semelhante a algo que você já conhece, só que não!
Veja alguns diferenciais relevantes:
SEGURANÇA
Único link de pagamento que oferece duas camadas de proteção opcionais, SafeCheckout e 3DS, métodos auxiliares no combate a fraudes, que reduzem contestações de pagamento – chargeback. Utilizados em conjunto, minimizam ainda mais seus riscos.
SEU CLIENTE MAIS FELIZ
Só o PayLink não obriga seu cliente a se cadastrar, ou ter uma conta com a gente para te pagar. Basta ele digitar os dados do cartão de crédito e tá pago. Diferente das outras empresas, não queremos nos apropriar dos seus clientes.
SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
PayLink é multi-adquirente. Isto te dá independência e flexibilidade para negociar as melhores taxas com as operadoras de cartão de crédito. É possível habilitar todas as parceiras ao mesmo tempo, e optar pela mais conveniente na hora da venda.
USABILIDADE
Uma plataforma moderna, minimalista e intuitiva. Checkout em três idiomas (português, inglês e espanhol), com upload de imagens para personalizar cada link, além da logomarca da sua empresa, para conferir maior credibilidade.
Método auxiliar no combate à fraude, que ajuda a confirmar a identidade de quem está pagando, apenas com o número do CPF. O sistema busca informações online em bases cadastrais oficiais (Receita Federal, Bancos, Birôs de Crédito), para formular um questionário pessoal de múltipla escolha, tudo muito rápido e sem burocracia.
Protocolo desenvolvido pelas maiores bandeiras do mundo (Visa e Mastercard), que proporciona alto nível de segurança nos pagamentos online. Quando ocorre uma transação autenticada 3DS, com transferência de responsabilidade, o banco assume o chargeback, se houver contestação. *Este serviço é ativado à parte, por solicitação do cliente.
(atualização: dezembro/2018)
Política de Privacidade para Serviços do PayLink
Seus direitos de privacidade
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Coleta de informações pessoais
Coletamos os seguintes tipos de informações pessoais para habilitá-lo a utilizar os Serviços do PayLink e para nos ajudar a personalizar e aprimorar sua experiência.
Informações que coletamos automaticamente: Quando você usa os Serviços do PayLink coletamos informações enviadas por seu computador, celular ou outro dispositivo de acesso. As informações enviadas ao PayLink incluem, sem se limitar a: dados sobre as páginas acessadas, endereço IP, ID ou identificador do dispositivo, tipo de dispositivo, informação de geolocalização, informação do computador e conexão, informação da rede móvel, estatísticas sobre páginas visitadas, tráfego de e para os sites, URL de referência, dados de publicidade, dados de log da web padrão e outras informações. Também coletamos informações anônimas por meio de cookies e web beacons.
Informações que você nos fornece: Podemos coletar e armazenar informações fornecidas por você ao fazer uso dos Serviços do PayLink, incluindo informações inseridas em um formulário online, informações adicionadas ou atualizadas em sua conta, imagens da sua fototeca ou arquivos pessoais, para publicação da sua logomarca na tela de pagamento do PayLink, e demais áreas ou documentos aplicáveis, bem como, discussões em comunidades, chats ou resoluções de disputas em que você participa ou informações fornecidas quando você entra em contato conosco para tratar dos Serviços do PayLink. Ao usar os Serviços do PayLink, também coletamos informações sobre suas transações e atividades.
Além disso, se você criar uma conta no PayLink ou usar os Serviços do PayLink, podemos coletar os seguintes tipos de informações:
Informações de contato – tais como o seu nome, endereço, telefone, e-mail e outras informações semelhantes.
Informações financeiras – tais como os números da conta bancária e do cartão de crédito que você adicionou à sua conta do PayLink ou forneceu quando usou os Serviços do PayLink.
Informações pessoais detalhadas, como data de nascimento ou número do RG.
Também podemos coletar informações de e sobre você por outros meios, como de contatos com nossa equipe de suporte ao cliente, de resultados de suas respostas a uma pesquisa, de interações com membros da família corporativa do PayLink ou outras empresas (sujeito às políticas de privacidade dessas empresas e leis aplicáveis), além de outras contas que tivermos razão para acreditar que você controle (em parte ou na íntegra). Além disso, para fins de qualidade, treinamento e para sua própria segurança, o PayLink pode monitorar ou gravar as conversas telefônicas com você ou qualquer outra pessoa agindo em seu nome. Ao se comunicar com o PayLink, você concorda que suas comunicações podem ser ouvidas, monitoradas ou gravadas sem aviso ou notificação prévios.
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Você pode escolher nos conceder acesso a certas informações pessoais armazenadas por terceiros, tais como sites de mídias sociais (ex.: Facebook e Twitter). As informações que recebemos variam de um site para outro, sendo controladas por esses sites. Ao associar uma conta gerida por um terceiro à sua conta no PayLink e autorizar o PayLink a acessar essas informações, você concorda que o PayLink possa coletar, armazenar e usar tais informações de acordo com esta Política de Privacidade.
Autenticação e detecção de fraude: A fim de ajudá-lo a proteger-se contra fraudes e mau uso de suas informações pessoais, podemos coletar informações sobre você e suas interações com os Serviços do PayLink. Também podemos avaliar seu computador, celular ou outro dispositivo de acesso para identificar programas ou atividades maliciosos.
Usando seu dispositivo móvel: Podemos oferecer a você a capacidade de se conectar aos Serviços do PayLink usando um dispositivo móvel, seja um aplicativo ou website otimizado para acesso por dispositivos móveis. As cláusulas desta Política de Privacidade aplicam-se a todos os acessos e usos por dispositivos móveis.
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Como usamos as informações pessoais que coletamos
Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada. Podemos usar suas informações pessoais para:
fornecer os Serviços do PayLink e o suporte ao cliente;
processar transações e enviar avisos sobre as suas transações;
verificar sua identidade, mesmo durante a criação da conta e processos de redefinição de senha;
solucionar disputas, cobrar taxas e solucionar problemas;
gerenciar riscos ou detectar, evitar e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
detectar, evitar ou remediar violações de políticas ou contratos aplicáveis;
aprimorar os Serviços do PayLink por meio da personalização de sua experiência de usuário;
medir o desempenho dos Serviços do PayLink e aprimorar seu conteúdo e layout;
gerir e proteger nossa infraestrutura de tecnologia da informação;
fornecer publicidade e marketing direcionados, notificações de atualização de serviços e enviar ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação; e
realizar verificações de crédito e solvência, além de comparar informações para maior precisão e verificá-las com terceiros.
Poderemos contatá-lo por meios eletrônicos ou postais para enviar notificações sobre sua conta, para resolver problemas com sua conta, resolver uma disputa, coletar taxas ou montantes devidos, pedir sua opinião por meio de pesquisas ou questionários, ou outros serviços necessários à sua conta. Além disso, podemos entrar em contato para oferecer cupons, descontos e promoções e informá-lo sobre os Serviços do PayLink e serviços de nossa família corporativa. Finalmente, podemos entrar em contato se necessário para reforçarmos nossas políticas, leis aplicáveis ou qualquer outro contrato que tivermos com você. Ao entrar em contato com você por meio telefônico da forma mais eficiente possível, poderemos usar, e você consente em receber, mensagens de texto e chamadas pré-gravadas ou de discagem automática. Sempre que aplicável e permitido por lei, você poderá se recusar a receber determinadas comunicações.
Marketing
Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar os Serviços, o conteúdo e a publicidade do PayLink. Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta seguir as instruções fornecidas na mensagem ou no anúncio.
Respeitamos suas preferências de comunicação. Caso não deseje mais receber notificações por meio de nosso aplicativo, você pode ajustar suas preferências visitando a página de configuração do próprio aplicativo.
Como usamos cookies e tecnologias similares
Quando você acessa nosso site ou utiliza os Serviços do PayLink, nós (incluindo as empresas com as quais trabalhamos) podemos colocar pequenos arquivos de dados no seu computador ou dispositivo. Esses arquivos de dados podem ser cookies, tags de pixel, “Flash cookies” ou outro meio de armazenamento local fornecido por seu navegador ou aplicativos associados (coletivamente, “Cookies”). Usamos essas tecnologias para reconhecê-lo como nosso cliente; customizar os Serviços do PayLink, conteúdos e publicidade; medir a eficácia de nossas promoções; ajudar a certificar que a segurança da sua conta não foi comprometida; mitigar riscos e prevenir fraudes; e promover confiança e segurança em nossos sites e Serviços do PayLink.
Você está livre para recusar nossos Cookies se seu navegador ou add-on permitir, a menos que nossos Cookies sejam necessários para evitar fraude ou garantir a segurança dos websites que controlamos. Lembre-se de que recusar nossos Cookies pode interferir no uso do nosso website e dos Serviços do PayLink.
Como protegemos e armazenamos informações pessoais
Ao longo desta Política de Privacidade, usamos o termo “informações pessoais” para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e possam ser usadas para identificar essa pessoa. Não consideraremos como informações pessoais as informações que foram geradas de forma anônima, de modo que não identificam um usuário específico.
Nossas operações são amparadas por uma rede de computadores, servidores em nuvem e outras infraestruturas e tecnologias da informação, incluindo, mas sem se limitar, ao uso de prestadores de serviços terceiros. Nós e os prestadores de serviços terceiros em nosso nome, armazenamos e processamos suas informações pessoais no Brasil, Estados Unidos e em qualquer lugar do mundo.
Podemos transferir as informações pessoais que coletamos por meio dos Serviços para outros países onde nós ou nossos prestadores de serviços terceiros têm operações. Quando transferirmos suas informações para outros países, nós protegeremos as informações como descrito nesta política, ainda que um determinado país não tenha as mesmas leis de proteção de dados e privacidade que o país no qual você reside. Protegemos suas informações com medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração. Usamos medidas de segurança, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.
Como compartilhamos informações pessoais com outros usuários do PayLink
Em transações com outros usuários do PayLink, podemos fornecer informações sobre você que sejam necessárias para concluir a transação, tal como nome, ID da conta, detalhes de contato, endereço de envio e cobrança, ou outras informações necessárias para promover a confiabilidade e segurança da transação. Se a transação for suspensa, falhar ou for posteriormente invalidada, também poderemos fornecer detalhes da transação mal sucedida. Para facilitar resolução de disputas, podemos fornecer o endereço do vendedor a um comprador para que os produtos sejam devolvidos ao vendedor.
Não é permitido ao receptor usar essas informações para propósitos não relacionados, tais como vendas diretas, a menos que você concorde com isso. Entrar em contato com os usuários enviando mensagens indesejadas ou ameaçadoras é contra nossas políticas e constitui uma violação de nosso Contrato do Cliente PayLink.
Caso alguém envie a você um pagamento e informe seu e-mail e número de telefone, forneceremos seu nome registrado para que seja possível verificar se o pagamento está sendo enviado para a conta correta.
Trabalhamos com terceiros, incluindo vendedores, para permitir que eles aceitem ou enviem pagamentos de ou para você usando o PayLink. Fazendo isso, um terceiro pode compartilhar conosco informações sobre você, como seu endereço de e-mail ou o número do seu celular, para informá-lo quando um pagamento foi enviado para você ou quando você tentar pagar aquele vendedor ou terceiro. Usamos essas informações para confirmar se você é um cliente do PayLink e se o PayLink como forma de pagamento pode ser habilitado, ou para enviar a você uma notificação sobre o status de um pagamento. Ademais, caso você solicite que validemos seu status como cliente PayLink junto a um terceiro, nós o faremos.
Observe que os vendedores, comerciantes e usuários de quem você compra ou os quais você contrata possuem suas próprias políticas de privacidade. Embora o Contrato do Cliente Paylink não permita que terceiros usem essas informações para fins que não sejam fornecer os Serviços do PayLink, o PayLink não se responsabiliza por quaisquer ações por parte desses terceiros, incluindo suas práticas de proteção de informações.
Independente disso, não divulgaremos o número do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária a quem você tenha feito algum pagamento ou a alguém que tenha feito algum pagamento a você por meio do PayLink ou dos terceiros que oferecem ou usam os Serviços do PayLink, exceto com a sua permissão expressa ou se necessário para cumprir regras das associações de cartão de crédito, uma intimação ou outros processos legais.
Como compartilhamos informações pessoais com outras partes
Podemos compartilhar suas informações pessoais com:
Membros da família corporativa do PayLink, ou seja, empresas com as quais o PayLink tenha parceria direta, para fornecer conteúdo, produtos e serviços conjuntos (como registro, transações e suporte ao cliente) para ajudar a detectar e impedir atos potencialmente ilegais e violações de nossas políticas, além de cooperar nas decisões quanto a seus produtos, serviços e comunicações. Os membros da nossa família corporativa usarão essas informações para lhe enviar comunicações de marketing apenas se você tiver solicitado seus serviços.
Instituições financeiras com as quais tenhamos estabelecido uma parceria para criar ou oferecer um produto. Essas instituições financeiras só poderão usar essas informações para comercializar produtos relacionados ao PayLink, a menos que você permita outros tipos de uso.
Empresas de crédito e agências de cobrança para relatar informações da conta conforme permitido por lei.
Parceiros bancários conforme exigido pelas regras das associações de cartões de crédito para inclusão em sua lista de vendedores eliminados (caso você atenda aos critérios, que incluem ter sua conta do PayLink encerrada devido a uma violação sua do Contrato do Cliente PayLink).
Empresas com as quais pretendemos nos fundir ou adquirir (se ocorrer uma fusão, exigiremos que a nova entidade constituída siga esta Política de Privacidade com relação às suas informações pessoais. Se suas informações pessoais puderem ser usadas contra esta Política, você receberá um aviso prévio).
Autoridades policiais, oficiais do governo ou outros terceiros para atender a uma intimação, decisão judicial ou outro procedimento ou requisito legal aplicável ao PayLink ou um de seus afiliados; quando precisamos atender à lei ou às regras de associação de cartões de crédito; ou quando acreditarmos, a nosso critério, que a divulgação de tal informação pessoal é necessária para impedir danos físicos ou perda financeira, para reportar atividade ilegal suspeita ou investigar violações do nosso Contrato do Cliente PayLink.
Outros terceiros não afiliados para os seguintes propósitos:
Gestão de riscos e prevenção de fraude: para ajudar a prevenir fraudes ou avaliar e gerenciar riscos. Por exemplo, podemos compartilhar informações da conta para ajudar a protegê-la contra atividades fraudulentas, alertar caso detectemos atividades desse tipo ou avaliar riscos de crédito.
Como parte dos esforços de prevenção de fraudes e gestão de riscos, também podemos compartilhar informações de contas que sejam necessárias em casos em que o PayLink suspendeu ou restringiu sua conta com base em disputas, reclamações, chargebacks ou outros cenários referentes à venda ou compra de produtos. Além disso, como parte de nossos esforços de prevenção de fraudes e gestão de riscos, podemos compartilhar informações de contas com parceiros PayLink para permitir que eles operem seus programas para avaliar compradores ou vendedores.
Serviço de Atendimento ao Cliente: para fins de atendimento ao cliente, incluindo oferecer suporte às suas contas ou resolver disputas (por exemplo, faturamentos ou transações).
Frete: em relação ao frete e serviços relacionados para compras usando o PayLink.
Conformidade Legal: para ajudá-los a atender aos requisitos de verificação contra lavagem de dinheiro e financiamento terrorista.
Prestadores de Serviços: para permitir que prestadores de serviço sob contrato conosco suportem nossas operações comerciais, tais como prevenção de fraudes, cobrança, marketing, atendimento ao cliente, serviços de armazenamento em nuvem e serviços de tecnologia. Nossos contratos determinam que esses fornecedores de serviço só usem suas informações em relação aos serviços que realizam para nós, e não em benefício próprio.
Outros terceiros com seu consentimento ou orientação para tanto.
Note que esses terceiros podem estar em outros países nos quais a legislação sobre o processamento de informações pessoais seja menos rígida do que a do Brasil.
Se você abrir uma conta do PayLink diretamente em um site de terceiros ou por meio de um aplicativo de terceiros, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo (e não diretamente em um site do PayLink) será compartilhada com o proprietário desse site ou aplicativo. Estes sites são regidos por suas próprias políticas de privacidade. Recomendamos que você analise tais políticas antes de fornecer suas informações pessoais. O PayLink não é responsável pelas práticas de conteúdo ou informação adotadas por terceiros.
Transferências internacionais de informações pessoais
O PayLink tem o compromisso de proteger suas informações pessoais de forma adequada, independente de onde os dados residem, e de fornecer proteção adequada às suas informações pessoais em casos em que esses dados sejam transferidos entre fronteiras.
Usando o Log in com PayLink
O Log in com PayLink é uma ferramenta desenvolvida para aprimorar sua experiência online. O Log in com PayLink permite simplificar e agilizar o processo de criação e acesso à sua conta do PayLink quando você utiliza sites de terceiros. Também permite que tais sites aprimorem sua experiência de navegação. Ao invés de criar múltiplos nomes de usuários e senhas para cada site, o Log in com PayLink permite acessar um site parceiro usando suas informações de log in do PayLink. Ao usar o Log in com PayLink, você concorda que o PayLink possa compartilhar as informações listadas na tela de aceitação do Log in com PayLink ou nas configurações de sua conta de Log in com PayLink com os sites de parceiros. As informações que você permite que o PayLink compartilhe com estes terceiros estarão sujeitas aos termos de serviço e acordo de privacidade desses sites, de forma que você deva analisar suas políticas.
Como você pode acessar ou alterar suas informações pessoais
Você pode revisar e editar suas informações pessoais a qualquer momento acessando sua conta e perfil. Você também pode encerrar sua conta acessando o site do PayLink. Se você encerrar sua conta do PayLink marcaremos sua conta como “Encerrada” em nosso banco de dados, mas poderemos reter informações pessoais de sua conta por um determinado período para cobrar taxas devidas, resolver disputas e problemas, auxiliar em qualquer investigação, evitar fraudes, aplicar nosso Contrato do Cliente PayLink ou adotar outras medidas conforme solicitado ou permitido por lei.
Como você pode falar conosco sobre questões de privacidade
Em caso de dúvida ou preocupações a respeito desta Política de Privacidade, você deve entrar em contato com o PayLink através do email: contato@paylink.com.br
PayLink – Todos os direitos reservados.
(atualização: agosto/2020)
TERMOS DE USO
Seja bem-vindo aos Termos de Uso do PayLink. É um grande prazer ter você com a gente. Obrigado por escolher nossos serviços.
Leia atentamente estes Termos de Uso.
Ao usar o PayLink ou se inscrever para uma conta, você concorda com estes Termos de Uso. Este é um acordo legal.
Se você não ler, compreender integralmente e concordar com os Termos de Uso do PayLink, deverá imediatamente deixar o Site PayLink e evitar ou interromper qualquer tipo de utilização dos Serviços PayLink.
A – Conta
Elegibilidade
Para usar o PayLink, você deve:
Ter pelo menos dezoito (18) anos e poder celebrar contratos;
Completar o processo de registro;
Fornecer informações de contato verdadeiras, completas e atualizadas;
Confirmar seu email;
Ser credenciado em pelo menos uma das adquirentes parceiras do PayLink;
Inserir corretamente as credenciais da sua adquirente na sua conta;
Ao usar o PayLink, você representa e garante que você atende a todos os requisitos listados acima e que não irá usar o PayLink de forma a violar quaisquer leis ou regulamentos (representar e justificar é como fazer uma promessa legalmente exigível).
O PayLink pode recusar o serviço, fechar contas de qualquer usuário e alterar os requisitos de elegibilidade a qualquer momento.
B – Termo
O Termo começa quando você se inscreve no PayLink e continua enquanto usar o Serviço, como Cliente PayLink, ou até encerrar sua conta. Ao clicar no botão Criar Conta e inserir seu nome de usuário, você “assinou” oficialmente os Termos de Uso. Se você se inscrever no PayLink em nome de uma empresa ou outra entidade, você representa e garante que você tem a autoridade para aceitar esses Termos em seu nome.
C – Encerramento da sua conta
Você pode rescindir este Contrato a qualquer momento e, por qualquer motivo, somente fazendo uso do recurso de encerramento de conta, a partir da mesma. Cancelamentos por telefone, email, chat, whatsapp, ou qualquer outro canal de comunicação não serão aceitos, exceto se o cliente não tiver acesso à conta ou por motivo de força maior. Podemos suspender o nosso Serviço a qualquer momento, com ou sem causa. Se você não fizer login na sua conta por 03 meses ou mais, podemos tratar sua conta como “inativa” e excluir permanentemente a conta e todos os dados associados a ela.
D – Mudanças
Podemos alterar qualquer um dos Termos publicando termos de uso revisados em nosso site e / ou enviando um e-mail para o endereço de e-mail principal que você nos forneceu ao criar sua conta. A menos que você encerre sua conta dentro de dez (10) dias, os novos Termos entrarão efetivamente em vigor e se aplicarão a qualquer uso contínuo ou novo do PayLink. Podemos alterar o site, o serviço ou quaisquer recursos do serviço a qualquer momento.
E – Conta e senha
Para utilizar nossos serviços, você, como cliente PayLink, deverá criar uma “Conta do Cliente PayLink”.
O Cliente PayLink deve manter seu nome de Cliente PayLink e sua senha protegidos e seguros e apenas permitir o acesso de pessoas de sua confiança à sua conta ou às suas configurações.
Todas as atividades que ocorrerem na conta do Cliente PayLink são de sua responsabilidade exclusiva.
Não somos responsáveis por perdas devido a senhas roubadas ou pirateadas. Não temos acesso à sua senha atual, e por razões de segurança, podemos permitir apenas que você redefina sua senha.
As informações da conta fornecidas pelo Cliente PayLink ao PayLink devem ser do próprio Cliente PayLink, ou de sua empresa, e devem ser verdadeiras, precisas e completas.
F – Disposições Legais
Relacionamos a seguir importantes disposições legais que se aplicam a qualquer pessoa que visite nosso site da internet (www.paylink.com.br) ou que utilize nossos serviços em nossa plataforma (www.app.paylink.com.br). Os presentes termos são necessários para proteger tanto o Cliente PayLink quanto o site PayLink, bem como para tornar nossos serviços possíveis e mais eficientes para todos.
O Cliente PayLink poderá visitar e utilizar os serviços PayLink somente se estiver de pleno acordo com os Termos de Uso do PayLink e ao utilizar e se registrar, ou criar uma Conta, em quaisquer Serviços PayLink, o Cliente PayLink estará concordando e se comprometendo com os presentes Termos de Uso e com quaisquer outros Termos PayLink aplicáveis à utilização de qualquer Serviço PayLink.
Para ter acesso e utilizar os Serviços PayLink, o Cliente PayLink deve primeiramente registrar-se e criar uma conta no PayLink (“Conta do Cliente PayLink”).
Ao visitar nosso site ou utilizar nossos serviços, o Cliente PayLink estará firmando um contrato legal conosco, que consiste dos presentes Termos de Uso, de nossa Política de Privacidade e dos termos legais adicionais para a prestação de serviços.
Ao utilizar nossos serviços, o Cliente PayLink outorga sua anuência aos presentes termos. O Cliente PayLink não poderá utilizar nossos serviços se não estiver de acordo com todos os nossos termos.
Para utilizar os serviços da PayLink, há determinadas obrigações e condições que o Cliente PayLink deverá cumprir.
O Cliente PayLink deve observar todas as leis aplicáveis.
O Cliente PayLink é responsável por seus atos e pelos atos de qualquer pessoa que acesse sua Conta do Cliente PayLink ou suas configurações.
Pedimos ao Cliente PayLink que leia atentamente os princípios a seguir e considere sua anuência às práticas neles descritas, a fim de assegurar que aquilo que julgar ser “sua” Conta do Cliente PayLink, mantenha essa natureza.
TERMOS DE USO DO SISTEMA PAYLINK
CONSIDERAÇÕES
(A) PayLink é uma empresa especializada na prestação de serviços de captura, processamento de pagamentos realizados com cartões de crédito, bem como outros meios de pagamento, serviços de compatibilização e armazenamento de dados, de sua propriedade e de terceiros, serviços de conciliação, antifraude e outros serviços de valor agregado, mediante disponibilização de uma plataforma de processamento de pagamento (“Sistema PayLink”);
(B) A finalidade do Sistema PayLink é providenciar soluções de pagamentos locais no Brasil e outros países, para estabelecimentos e parceiros, viabilizando a oferta de seus produtos e serviços mediante recebimento de pagamentos através de cartões de crédito e outros meios; e
(C) O Cliente PayLink deseja contratar a PayLink para utilizar o Sistema PayLink, bem como para auxiliá-lo em tal utilização, fornecendo todos os meios que sejam necessários para viabilizar o funcionamento do Sistema PayLink em suas dependências.
DEFINIÇÕES
1.1. Para fins deste Contrato, os termos definidos abaixo terão os seguintes significados:
(i) “Serviços PayLink” significa, em conjunto ou isoladamente, o processamento de pagamento, a conciliação, anti-fraude e demais serviços agregadores de valor estruturados pela PayLink de forma a providenciar ao cliente PayLink facilidades para que este possa aceitar pagamentos feitos mediante cartões de crédito e outros métodos de pagamento em moeda local;
(ii) “Cliente PayLink” significa toda e qualquer pessoa física ou jurídica que celebre este Contrato com a finalidade de utilizar os Serviços PayLink;
(iii) “Sistema PayLink” significa o website, a plataforma, as instalações, softwares, aplicativos e demais processos de propriedade da PayLink ou por ela locados ou licenciados, que são considerados necessários à implementação e utilização dos Serviços PayLink;
(iv) “ClientLink” significa um dos serviços agregados da PayLink, acionado através de um software ou aplicativo que faz parte do Sistema PayLink, responsável pelo meio de acesso rápido aos dados e informações do Cliente PayLink ou de terceiros;
(v) “Informações ClientLink” são as informações e dados do Cliente PayLink ou de terceiros coletadas dentro do ambiente PayLink pelo Sistema PayLink, cujo armazenamento é de responsabilidade da PayLink;
(vi) “SmartLink” significa o software ou aplicativo, que poderá ser instalado à opção do Cliente PayLink e concordância da PayLink, usado para embutir um formulário de pagamento pelos produtos/serviços do Cliente PayLink – especificamente desenhado e modelado dentro do seu site, porém através do ambiente da PayLink.
(vii) “Especificações PayLink” ou PayLink API, significa as documentações técnicas, exemplos de código e outros meios de suporte que deverão ser providenciados pela PayLink a seus clientes de forma a viabilizar as suas conexões ao Sistema PayLink se e quando necessário;
(viii) “Transação” significa qualquer solicitação efetuada por um Cliente PayLink por cada Serviço PayLink que seja processado com sucesso pelo Sistema PayLink, independentemente da resposta, e cujo resultado deverá ser submetido ao Cliente PayLink. Uma Transação poderá ser, embora não limitada, dos seguintes tipos: (a) autorização de cartão de crédito ou débito, captura de cartão de crédito ou autorização e captura (nos casos em que a autorização e captura ocorrerem em uma etapa); (b) reembolso no cartão de crédito ou débito; (c) solicitação por um método ou funcionalidade distinto de cartão de crédito; (d) solicitação por um método de pagamento qualquer (emissão de Boleto Bancário, pagamento via Débito Online, PayPal etc.) (e) uma consulta de anti-fraude, (f) uma solicitação no “ReportsAPI” (g) uma informação de operação financeira para conciliação e (h) uma requisição de um serviço agregado como “lembrete”.
(ix) “Meios de Pagamento” significa qualquer serviço de meios de pagamento fornecidos por pessoas jurídicas – por exemplo: adquirentes de cartão de crédito, instituições financeiras e outros terceiros, contratados pelo Cliente PayLink e utilizadas para efetivar uma transação, incluindo, embora não se limitando a, pagamentos mediante cartões de crédito, boletos bancário e débitos online.
(x) “Merchant ID/Merchant Key” significa a identificação/credencial única usada pelo Cliente PayLink junto às adquirentes e utilizada para identificar o Cliente PayLink no Sistema PayLink, para efetivar transações.
(xi) “Serviços agregados” significa o conjunto de funcionalidades opcionais que podem ser agregadas aos serviços PayLink, tais como, mas sem limitar-se a: serviços antifraude, avisos de cobrança recorrentes (lembretes), serviços de conciliação e agendamentos.
(xii) “Setup” significa o valor do investimento feito pela PayLink para criar a estrutura necessária a atender o Cliente PayLink, que poderá ser cobrado na forma de “Adesão” ao sistema PayLink, especificada no Anexo A deste Termo.
(xiii) “Ativação de Conta” consiste no cadastramento dos códigos alfanuméricos, informados pela(s) adquirente(s) do cliente PayLink, permitindo que o mesmo possa efetuar transações online, e respectiva homologação no gateway de pagamento, tornando a conta apta.
(xiv) “Gateway de Pagamento” é o sistema que autoriza pagamentos de transações online, protegendo as informações de cartões de crédito bem como outros dados sensíveis por meio de criptografia, para garantir que as informações trafeguem de forma segura entre o dispositivo do cliente para o do vendedor e do vendedor para a instituição financeira, que irá processar o pagamento.
OBJETO
2.1. O objeto do presente Contrato é a prestação, pela PayLink, de um ou mais Serviços PayLink, quais sejam:
O licenciamento do uso, de forma não exclusiva, do Sistema PayLink, bem como todos os seus demais módulos e serviços;
A assessoria, no desenvolvimento e na implantação de sistemas de processamento de pagamento de qualquer forma relacionados à implantação do Sistema PayLink;
A assessoria na implantação de serviços de valor agregado, tais como:
Sistema de conciliação de recebíveis em cartão de crédito;
Integração com Sistemas de antifraude para transações não presenciais e via internet por parceiros credenciados à PayLink;
Sistema de armazenamento de informações de cartão de crédito.
2.2. No ato da anuência deste Contrato, a PayLink deverá disponibilizar ao Cliente PayLink o Sistema PayLink via Web e/ou as Especificações PayLink, de forma a viabilizar a implementação do Sistema PayLink nos sistemas utilizados pelos Clientes PayLink.
2.3. A PayLink empenhará seus melhores esforços para prestar os serviços de forma que a Transação solicitada pelo Cliente PayLink seja concluída, não se responsabilizando, contudo, por eventuais falhas no processo que resultem na não concretização das Transações solicitadas pelo Cliente PayLink.
2.4. Muito embora todos os Serviços PayLink estejam à disposição do Cliente PayLink, este somente pagará pelo serviço que for por ele utilizado.
2.5. A PayLink obriga-se a agir de forma a tomar todas as providências ao seu alcance para que as Transações sejam concluídas, inclusive entrar em contato com terceiros intermediários quando relevante, de forma que a ordem de pagamento efetuada pelo Cliente PayLink seja devidamente concluída, não se responsabilizando, contudo, pela não efetivação da Transação contratada pelo cliente, quando esta ocorrer por falhas ou instabilidades verificadas em sistemas de terceiros.
2.5.1. No caso em que uma Transação não seja efetivada por falha ou instabilidade ocasionada por um Meio de Pagamento, serviço agregado e/ou terceiros subcontratados, ainda que indicados pela PayLink, esta não se responsabilizará por valores relacionados a transações não efetuadas ou outros danos suportados pelo Cliente PayLink por atos ou omissões atribuíveis a esses terceiros.
2.5.2. A PayLink obriga-se a envidar os maiores esforços e empregar as ferramentas conforme o estado da arte para entregar os níveis de serviço (SLA) satisfatórios ao bom uso do sistema PayLink.
PRAZO E RESCISÃO
3.1. Este Contrato entrará em vigor na data em que a conta do cliente PayLink for criada e ativada, e permanecerá vigente por prazo indeterminado.
3.1.1. Durante o período de sua vigência, as Partes sujeitar-se-ão ao cumprimento integral e satisfatório de todas as suas obrigações convencionadas neste Contrato.
3.2. O presente Contrato poderá ser rescindido pelo cliente PayLink, sem penalidade, com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, mediante encerramento da conta PayLink no menu Minha Conta. Na impossibilidade de acessar o sistema por motivo de força maior, o encerramento deverá ser realizado por escrito, através dos canais de comunicação, obedecendo a seguinte ordem de prioridade: 1. email, 2. WhatsApp, 3. Chat ou 4. Carta Registrada, todos com a respectiva ciência de recebimento.
3.3. O encerramento será considerado efetivado em até 30 (trinta) dias após a solicitação.
3.4. O presente Contrato poderá ser rescindido de pleno direito, por ambas as Partes, na hipótese de descumprimento de quaisquer das obrigações ora assumidas. Caso tal descumprimento não seja sanado no prazo de 30 (trinta) dias contados da notificação à outra Parte ou, independentemente de notificação, nos casos de falência, concordata ou liquidação de qualquer das Partes, recaindo sobre a Parte infratora o dever de indenizar a outra Parte no valor de um mês de honorários, de acordo com a Cláusula 4.1., abaixo.
3.5. Não constitui causa de rescisão contratual o descumprimento das obrigações ora assumidas nas hipóteses de falha ou instabilidade ocasionada por terceiros, caso fortuito ou força maior, conforme previsto no artigo 393 do Código Civil Brasileiro.
3.6. A rescisão deste Contrato não afetará os direitos e responsabilidades das Partes verificados até a data da rescisão.
3.7. A rescisão dos serviços agregados poderá ser solicitada dentro das mesmas condições previstas nesta cláusula, independentemente do rompimento dos serviços remanescentes.
PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
4.1. Pelos Serviços PayLink ora contratados, o Cliente PayLink pagará à PayLink uma compensação pela licença de uso e manutenção da sua conta, denominada Mensalidade, acrescidos dos valores referentes ao volume mensal de Transações efetuadas, calculada de acordo com as tabelas no Anexo A deste Contrato, discriminadas de acordo com a natureza das Transações e dos serviços prestados, conforme o plano escolhido pelo Cliente PayLink.
4.2. O pagamento das remunerações indicadas nesta Cláusula será realizado até o 5º (quinto) dia do mês subsequente, à prestação dos Serviços PayLink, ou data posterior determinada pela PayLink a seu livre critério.
4.2.1. Dentro dos primeiros 5 (cinco) dias úteis subsequentes do corte do período da prestação dos Serviços PayLink, a PayLink deverá enviar ao Cliente PayLink, ou disponibilizar em sua conta, as informações necessárias sobre os serviços efetivados no período anterior, juntamente com a respectiva fatura de cobrança e nota fiscal.
4.2.2. Cada Parte deverá fornecer à outra as informações necessárias para o pagamento das respectivas faturas.
4.2.3. Será devido ainda como ressarcimento ao custo de implementação do sistema de pagamento, o valor discriminado no Anexo A como “Adesão” ou “Setup”, pagamento este que deverá ser realizado juntamente com o valor da primeira fatura, independentemente de haver transação ou utilização da conta.
4.2.4. Para cada Merchant ID adicional e/ou Sub-Merchant ID adicional, poderá ser cobrada uma taxa de ajuste e adaptação sistêmica (setup), no valor descrito no plano escolhido pelo cliente PayLink. Para cada logon de usuário adicional, acima de 5 usuários, ou e-mails cadastrados numa mesma conta, poderá ser cobrado o valor de até R$10,00 cada email/usuário.
4.3. As PARTES tem como justo e acordado que os pagamentos sobre todos os Serviços PayLink serão calculados sobre cada camada de volume transacional mensal, podendo haver uma ou mais camadas, sendo também justo e acordado que a fatura mensal terá um valor mínimo e/ou mensalidade, após o primeiro mês de vigência deste instrumento ou a partir da data da ativação da conta do cliente PayLink, mediante cadastro do adquirente e efetivação da primeira transação, o que ocorrer primeiro, conforme estabelecido no Anexo A deste Contrato.
4.4. A remuneração da PayLink indicada no item 4.1., acima, será reajustada anualmente ou a qualquer tempo, uma vez que um ou mais fornecedores parceiros do PayLink alterem seus preços, incorrendo em repasses de valores com o objetivo de manter o equilíbrio econômico e financeiro deste instrumento, para que a qualidade dos serviços não seja prejudicada.
4.4.1. O ajuste anual será efetuado de acordo com a variação do IGP-M, apurado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Na hipótese de o IGP-M deixar de ser publicado pela FGV ou houver impedimento em virtude de dispositivo legal, este será substituído por outro índice de notória respeitabilidade e produzido pela FGV, a critério da PayLink. Na hipótese da legislação vir a ser modificada para passar a permitir a aplicação de reajustes de preços em período inferior a um ano, a remuneração devida pelo Cliente PayLink passará a ser reajustada de acordo com o menor prazo permitido em lei.
4.4.2. A política de preços e oferta de planos, poderão ser alteradas ou criadas a livre critério da PayLink, uma vez que seja estabelecida alguma parceria comercial, que exija condições especiais aos associados e/ou parceiros, em detrimento de tal acordo. Sendo que, desfeito o acordo, as tarifas aplicadas serão as vigentes no site da PayLink.
4.5. O atraso no pagamento implicará na atualização do débito até o efetivo pagamento, de acordo com o índice indicado no item 4.4.1, acima, acrescido de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor em atraso, e juros de mora de 2% (dois por cento) ao mês.
4.5.1. Caso o cliente PayLink deixe de honrar tempestivamente com sua obrigação de pagar pelos serviços objeto deste Contrato, fica ciente de que a PayLink se reserva o direito de adotar medidas de restrição como bloqueio da conta e inserção do nome do cliente PayLink em bancos de dados de maus pagadores, protesto de títulos, remessa do crédito para escritórios de advocacia (hipótese em que sobre o total do principal atualizado na forma do item 4.5. será acrescido de honorários de advogado calculados à razão de 20% do total atualizado e acrescido de juros) e outras medidas admitidas em direito, desde que o faça a partir do 20º dia contado da data em que o cliente PayLink receber aviso por escrito (sendo válido o e-mail como ferramenta de comunicação) comunicando a inadimplência.
4.5.2. O bloqueio da conta por falta de pagamento, não exime o Cliente PayLink da cobrança integral da(s) mensalidade(s) durante o período em que esteja bloqueado, para cobrir custos de infraestrutura e serviços de manutenção técnica e operacional da conta ativa.
4.6. Os tributos e demais encargos fiscais que sejam devidos, direta ou indiretamente, em virtude deste Contrato ou de sua execução, serão de exclusiva responsabilidade do contribuinte, conforme definido na legislação tributária.
PROCEDIMENTO
5.1. A PayLink executará os serviços definidos no item 1.1 utilizando-se de profissionais devidamente capacitados.
5.2. Os serviços serão executados pela PayLink na medida em que forem solicitados pelo Cliente PayLink e em prazos compatíveis com a respectiva complexidade, acordados previamente entre as Partes.
5.3. A PayLink poderá utilizar serviços de terceiros por ela contratados para auxiliá-la na prestação dos serviços objeto deste Contrato, por meio da prestação de assessoria e consultoria relativamente aos serviços ora contratados, bem como do assessoramento na administração da infraestrutura da Plataforma.
5.4. O Cliente PayLink autoriza a PayLink a atuar em seu nome, defendendo seus interesses junto às adquirentes, com objetivo exclusivo de auxiliar o cliente PayLink no processo de obtenção do Merchant ID e/ou Merchant Key e demais credenciais necessárias à ativação da conta do Cliente PayLink no Sistema PayLink.
5.5 A responsabilidade sobre as credenciais informadas pela adquirente do cliente PayLink, bem como seu perfeito funcionamento, é exclusiva do cliente PayLink. A PayLink ou seus funcionários, não se responsabilizam, em hipótese alguma, sobre o funcionamento das credenciais que permitam ao cliente PayLink concluir as transações com sucesso.
INDEPENDÊNCIA DAS PARTES
6.1. As Partes reconhecem que por força deste Contrato não se estabelece qualquer tipo de sociedade, associação, relação contratual de mandato, bem como qualquer vínculo empregatício, seja com relação às Partes entre si, seja com relação ao pessoal que a outra Parte empregar, direta ou indiretamente, para a execução dos serviços objeto deste Contrato.
6.2. Em decorrência do exposto na cláusula acima, correrão por conta exclusiva de cada Parte todas as despesas com seus empregados, inclusive os encargos decorrentes da legislação vigente, seja civil, trabalhista, previdenciária, ou qualquer outra, além de quaisquer obrigações não pecuniárias decorrentes da legislação em vigor.
CONFIDENCIALIDADE
7.1. A PayLink obriga-se a manter em sigilo e a não revelar, publicar, divulgar, fornecer, tornar disponível a terceiros ou usar de qualquer maneira diferente daquela a que se destina, qualquer informação ou material, divulgados oralmente ou aos quais tenha tido acesso por qualquer meio, independentemente de qualquer indicação expressa de confidencialidade, incluindo, mas não se limitando a dados sobre (a) atividades, operações, estratégias e negócios do Cliente PayLink; (b) desenhos, apresentações, planilhas, especificações técnicas, memórias de cálculo, anotações técnicas, materiais descritivos, especificações, printouts, documentos escritos, reprodução por escrito de informações divulgadas oralmente e outros materiais porventura apresentados pelo Cliente PayLink; (c) desempenho comercial, fornecedores, logística, marketing e outros aspectos operacionais do Cliente PayLink; e (d) programas de computador do Cliente PayLink, seus códigos fonte e material de apoio, incluindo mas não se limitando à Plataforma, bem como quaisquer outros dados recebidos na condição de prestadora dos Serviços que sejam, direta ou indiretamente, relacionados aos negócios e operações do Cliente PayLink.
7.2. Para fins deste Contrato, as informações mencionadas no item 7.1. acima, não abrangem aquelas que (i) sejam ou se tornem de domínio público, desde que sem culpa ou negligência da PayLink ou de seus representantes; (ii) sejam posteriormente obtidas legalmente pela Parte receptora de terceiro ou terceiros, sem violação deste Contrato pela receptora, conforme comprovado por documentação que ateste ser o terceiro a fonte das informações; (iii) sejam posteriormente recebidas de terceiros, após a devida verificação de que tais terceiros não estariam proibidos de revelar estas informações à PayLink em razão de lei ou obrigação contratual; (iv) sejam independentemente desenvolvidas pela Parte que as receber, desde que tal Parte seja capaz de provar o desenvolvimento independente; e (v) sejam ou venham a ser públicas em função de ou como resultado de autorização das Partes.
7.3. A obrigação de confidencialidade e sigilo estabelecida nesta cláusula permanecerá em vigor pelo período de 1 (hum) ano contado do recebimento de tais informações e continuarão em vigor após o término ou a rescisão antecipada deste Contrato.
7.4. As Partes declaram que os termos de confidencialidade não se aplicam a mecânicas técnicas, conectividade ou processos atrelados aos serviços prestados pela PayLink.
FORMA DE EXECUÇÃO DO CONTRATO
8.1. Os Serviços PayLink objeto deste Contrato serão executados nas instalações da PayLink ou de terceiros, em seus data centers próprios ou de terceiros localizados nos EUA, no Brasil ou outro país.
8.2. É facultado às Partes acordarem sobre um eventual apoio técnico para implantação, operação ou treinamento dentro das instalações do Cliente PayLink, quando necessário para determinada atividade, especificamente.
8.3. As despesas incorridas pela PayLink na prestação dos Serviços PayLink especificados na cláusula 1.1, que não sejam diretamente relacionadas aos serviços objeto deste Contrato e/ou decorram da falta de eventual estrutura do Cliente PayLink, deverão ser reembolsadas. Para tanto, tais despesas deverão ser previamente autorizadas e juntadas com os respectivos recibos comprobatórios.
8.3.1. O dispositivo expresso no item 8.3., acima, também deverá ser aplicável às despesas de viagem incorridas pela PayLink.
8.4. As licenças de quaisquer softwares utilizados e/ou instalados nos equipamentos fornecidos pelo Cliente PayLink devem estar de acordo com a legislação vigente e seu licenciamento é de única e exclusiva responsabilidade do Cliente PayLink.
8.5. As Partes acordam que os sistemas de interligação entre o Cliente PayLink e as instituições financeiras escolhidas por este para receber seus pagamentos são de única e exclusiva responsabilidade deste, não sendo, portanto, a PayLink responsável pelos serviços realizados pelos processadores de cartões de crédito, bancos, ou outra instituição responsável pela execução das ordens de pagamento efetuadas pelos Clientes PayLink, ou para os Clientes PayLink.
8.6. À opção do Cliente PayLink, este poderá instalar um software ou aplicativo para embutir o formulário de pagamento pelos seus produtos/serviços – dentro do seu site, porém através do ambiente da PayLink (“SmarLink”) desde que a PayLink concorde e/ou julgue necessário. As Partes acordam que todos os direitos de propriedade intelectual do SmartLink e seu código-fonte pertencem à PayLink, mas serão cedidos ao Cliente PayLink caso este decida por implementá-lo em seu website, ficando o pagamento por este serviço a combinar entre as Partes.
COMUNICAÇÕES E NOTIFICAÇÕES
9.1. Quaisquer notificações, avisos ou comunicados exigidos ou permitidos em conformidade com este Contrato, serão feitos por escrito e considerados válidos e inequívocos (a) mediante resposta de ciência, quando enviados por e-mail; (b) mediante entrega pessoal ou (c) no dia útil seguinte se enviado por serviço de correio noturno, por transmissão de fax ou (d) três dias após a data de depósito em correios, se enviado por correio registrado ou certificado, postagem pré-paga e, em cada caso, aos respectivos endereços indicados abaixo:
Quando endereçadas ao Cliente PayLink, será considerado aquele indicado pelo cliente PayLink na sua conta PayLink.
Quando endereçadas à PayLink:
Email: atendimento@paylink.com.br
Endereço vigente no site do PayLink (www.paylink.com.br)
ACEITAÇÃO E GARANTIA DOS SERVIÇOS
10.1. A PayLink executará os serviços ora contratados segundo seus critérios pessoais de autodireção e organização, cabendo exclusivamente ao Cliente PayLink declarar se aceita os serviços prestados pela PayLink, de forma final e conclusiva, quanto à sua qualidade e exatidão.
INFORMAÇÕES CLIENTLINK
11.1. As Partes acordam que todas as Informações ClientLink são de propriedade do Cliente PayLink, ficando apenas a responsabilidade pelo seu armazenamento como tarefa da PayLink.
11.2. Na hipótese de rescisão do presente contrato, a qualquer título, o Cliente PayLink deverá comunicar à PayLink qual o local e ambiente online – que esteja dentro das regras PCI – para fazer a transferência das Informações PayLink, devendo a PayLink realizar a transferência no prazo mais rápido possível. Caso o Cliente PayLink não informe o destino das Informações à PayLink em até 5 (cinco) dias após a rescisão deste Contrato, tais informações passarão a ser de titularidade da PayLink, ficando desde logo autorizada a transferir ou apagar as Informações Confidenciais do seu Sistema e dos seus bancos de dados ou de terceiros.
11.3. Todos os custos referentes às transferências acima mencionadas serão de integral responsabilidade do Cliente PayLink.
TRATAMENDO DE DADOS PESSOAIS
12.1. Para maiores informações sobre como a PayLink coleta e utiliza os dados pessoais, inclusive sobre os direitos dos titulares dos dados em relação aos seus dados pessoais (como de correção, acesso aos dados e informações sobre o tratamento, eliminação, bloqueio, exclusão, oposição e portabilidade de dados pessoais), acesse a Política de Privacidade do PayLink, disponível no site .
12.2. Dados coletados – Os dados pessoais coletados e tratados pela PayLink podem incluir dados cadastrais, financeiros, transacionais ou outros dados, que podem ser fornecidos diretamente pelo titular dos dados ou obtidos em decorrência da prestação de serviços ou fornecimento de produtos pela PayLink ao titular dos dados pessoais ou a ele relacionados, seja a pedido do próprio titular de dados ou em decorrência da execução de contratos com terceiros que mantém relacionamento com o titular de dados. Adicionalmente, dados pessoais podem ser obtidos de outras fontes conforme permitido na legislação aplicável, tais como fontes públicas, instituições do sistema financeiro, parceiros ou fornecedores, bem como empresas e órgãos com os quais a PayLink tenha alguma relação contratual e com os quais o titular dos dados pessoais possua vínculo ou algum tipo de relação.
12.3. Finalidades de uso dos dados – Os dados pessoais poderão ser utilizados para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades da PayLink, na forma prevista na Política de Privacidade, como por exemplo: (i) oferta, divulgação, prestação de serviços e fornecimento de produtos; (ii) execução de contrato e de etapas prévias ao contrato, incluindo a avaliação dos produtos e serviços mais adequados ao perfil, bem como atividades de crédito, financeiras, cobrança e demais atividades da PayLink; (iii) cumprimento de obrigações legais e regulatórias; (iv) atendimento de requisições de autoridades administrativas e judiciais; (v) exercício regular de direitos, inclusive em processos administrativos, judiciais e arbitrais; (vi) análise, gerenciamento e tratamento de potenciais riscos, incluindo os de crédito, fraude e segurança; (vii) verificação de identidade e dados pessoais, inclusive dados biométricos, para fins de autenticação, segurança e/ou prevenção à fraude; (viii) verificação, análise e tratamento de dados pessoais para fins de avaliação, manutenção e aprimoramento dos nossos serviços; (ix) hipóteses de legítimo interesse, como desenvolvimento e ofertas de produtos e serviços da PayLink.
12.4. Dados biométricos – A biometria facial e/ou digital poderá ser utilizada em produtos e/ou serviços da PayLink para processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros para fins de segurança e prevenção a fraudes.
12.5. Compartilhamento dos dados – Os dados pessoais poderão ser compartilhados para as finalidades previstas nestes Termos de Uso e na Política de Privacidade, como, por exemplo, entre a PayLink e prestadores de serviços e fornecedores localizados no Brasil ou no exterior, bureaus de crédito de acordo com as regras aplicáveis à atividade, órgãos reguladores e entidades públicas, inclusive administrativas e judiciais e, ainda, com parceiros estratégicos para possibilitar a oferta de produtos e serviços. Os dados serão compartilhados apenas na medida necessária, com segurança e de acordo com a legislação aplicável.
12.6. Clientes Pessoa Jurídica – Os Clientes PayLink que nos fornecerem dados pessoais (como, por exemplo, de seus clientes, contrapartes, fornecedores, representantes e sócios/acionistas/empregados) para o desempenho das atividades da PayLink, devem observar a legislação aplicável à proteção de dados, privacidade e sigilo, inclusive em relação ao fornecimento de informações aos titulares dos dados pessoais a respeito do compartilhamento desses dados com o PayLink.
DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1. Fica certo que a violação de quaisquer das cláusulas anteriores tornará o Contrato rescindido de pleno direito, independentemente de notificação ou interpelação extrajudicial, sem prejuízo das perdas e danos, cuja reparação poderá ser demandada pela Parte eventualmente lesionada.
13.2. A abstenção pelas Partes do exercício de quaisquer direitos que lhes assistam por força do presente Contrato não afetará estes direitos de modo algum, os quais poderão ser exercidos na forma ajustada, nem obrigará as Partes relativamente a vencimentos ou inadimplementos futuros.
13.3. Pela característica deste termo, não cabe ao cliente PayLink a cessão ou transferência do presente Contrato, ou dos direitos e obrigações dele decorrentes. A PayLink, por figurar num modelo de “startup”, poderá transferir no todo ou em parte as obrigações deste contrato a terceiros.
13.4. O presente Contrato obriga as Partes e seus sucessores.
13.5. Na hipótese de qualquer cláusula, termo ou disposição deste Contrato ser declarada nula, sem efeito, ou taxada de inexequibilidade, esta não afetará as demais cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, que permanecerão em pleno vigor e efeito.
13.6. As disposições deste Contrato refletem a integralidade dos entendimentos e acordos entre as Partes com relação ao objeto deste Contrato. Quaisquer acordos, propostas, promessas, negociações ou declarações anteriores, não expressamente contidas no presente Contrato ou em seus anexos, não terão qualquer vigor ou efeito.
13.7. É eleito o foro de São Paulo/SP para dirimir qualquer questão oriunda deste contrato.
ANEXO A
1. Pelos serviços relacionados à utilização do Sistema PayLink, será devida uma remuneração, baseado no volume mensal de transação de pagamento com cartão de crédito, débito, estorno, emissão de boleto, débito online, armazenamento de cartão de crédito, cobrança recorrente no cartão de crédito, transações via facilitadores, sistema antifraude, reenvio de solicitações de pagamento (“lembretes”), upload de imagens, recurso de tradução de tela, ou qualquer outro serviço/chamada via API ou SmartLink, seguindo um dos planos a seguir, conforme determinação do Cliente PayLink.
TABELA DE PREÇOS
Plano POP
Setup: 150,00
Taxa: 0%
Mensalidade: 49,90
PayLink: 1,25
Lembrete: 0,15
SafeCheckout: Não disponível
Upload: Não disponível
Trilíngue: Não disponível
Apple Pay: Não disponível
Plano TOP
Setup: 250,00
Taxa: 0%
Mensalidade: 69,90
PayLink: 0,66
Lembrete: 0,12
SafeCheckout: 1,90
Upload: Não disponível
Trilíngue: Não disponível
Apple Pay: Não disponível
Plano MEGA
Setup: 300,00
Taxa: 0%
Mensalidade: 125,00
PayLink: 0,55
Lembrete: 0,10
SafeCheckout: 1,80
Upload: 0,00
Trilíngue: 0,00
Apple Pay: 0,00
DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS E FORMA DE COBRANÇA
Setup – Configuração sistêmica para habilitar o adquirente na plataforma PayLink. Cobrança mediante ativação da conta e ajustes decorrentes de alterações por parte do Cliente PaylLink
Taxa – cobrança sobre valor da venda/transação
Mensalidade – licença de uso e manutenção da conta ativa. A cobrança independe de acesso ou utilização dos serviços.
PayLink – link de cobrança que permite até 3 tentativas de pagamento ou 3 transações. Expira em 72 horas. Cobrança por link gerado e enviado.
Lembrete – Envio de e-mails com botão de pagamento (mesmo link), com periodicidade programável. Cobrado por disparo quando ativo no painel de configurações.
SafeCheckout – método auxiliar na redução de fraudes, que busca informações online em bases cadastrais oficiais (Receita Federal, Bancos, Birôs de Crédito), para formular um questionário pessoal de múltipla escolha, visando autenticar a identidade do comprador, através do CPF informado. A cobrança é realizada no envio do link se este opcional estiver ativo, e independe do teste ser respondido pelo destinatário.
Upload – recurso para personalizar a tela de pagamento com imagens de produtos, ofertas, fotos temáticas e afins. Não é cobrado no plano em que está disponível.
Trilíngue – tradutor da tela de pagamento e mensagens de acompanhamento (status) para o comprador, disponível em espanhol e inglês. Não é cobrado no plano em que está disponível.
Apple Pay – método de pagamento disponível exclusivamente para contas com adquirente Rede. Sem cobrança adicional no plano em que está disponível.
Migrações e cancelamentos são considerados a partir do dia 1o. do mês subsequente à solicitação. Será cobrado apenas o valor proporcional da adesão, se houver upgrade.
O Cliente Paylink está de acordo com as condições do Contrato de Prestação de Serviço da PayLink, cuja anuência é dada através do registro e criação da Conta do Cliente PayLink.
Anexo A – atualização agosto/2020